Institucional - História

A Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke foi criada em 1913 por Carl Hoepcke e Ricardo Ebel, em Florianópolis nos altos da Rua Felipe Schmidt. Em 1928 tinha mais de 20 máquinas e passou a vender para outros países, tornando-se uma das mais tradicionais empresas catarinenses. Seu crescimento econômico é contínuo e, em 1942, já sociedade anônima, Aderbal Ramos da Silva torna-se presidente da empresa.

Fabrica Antiga Fabrica Nova
/fabrica de bordados em sao jose /industria de bordados hoepcke

Em 1979 deu-se a mudança para São José, transformando-se em uma unidade industrial superior a 10 mil metros quadrados, ocasião em que ocorreu a primeira modernização com a renovação de máquinas e equipamentos.

Desde setembro de 1991 a Fábrica é presidida por Sílvia Hoepcke da Silva, bisneta de Carl Hoepcke, que elegeu como prioridade a capacitação dos recursos humanos e o desenvolvimento industrial e tecnológico.

A empresa vem passando por transformações significativas. Conquistou novos mercados e atualizou sua linha de produção. Hoje, foca em pesquisa e desenvolvimento e produtos de valor agregado. Desta maneira aproxima-se do mundo fashion de ponta da moda brasileira. A lista de clientes inclui grifes de moda, cama, mesa, banho, calçados e decoração, como também o varejo.
O relacionamento com estilistas e a participação em eventos como o São Paulo Fashion Week conecta a empresa com as tendências, aproximando-a do seu público-alvo.

Com uma área direcionada para Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa está constantemente alinhada às novas tendências, oferecendo aos seus clientes produtos diferenciados, soluções criativas para suas coleções e também seu tradicional bordado em cambraia de algodão.

© Hoepcke Bordados . Todos os direitos reservados
nacionalvox
Atualize-se