Notícias + : Hoepcke Bordados participa do ENAT - edição de maio de 2008

Encontro Nacional de Tecelagem e Confecção (ENAT), apresentou as tendências para a Primavera-Verão 2009/2010, no dia 15 de maio no Campus da instituição, no bairro do Riachuelo.

Coordenado pelo Instituto de Design, a edição do evento, que a partir de 2004, ganhou novo formato e passou a trabalhar com empresas parceiras, selecionadas pela qualidade e inovação de seus produtos. Apresentou o trabalho de pesquisa internacional sobre as tendências e inspirações têxteis, inovações tecnológicas, produtos diferenciados, inteligentes, ecologicamente corretos e reciclados, além da Cartela de Cores para a temporada e o CD de Tendências Têxteis, que agrega interatividade com o usuário.

Segundo Maria Lucia Rezende, pesquisadora e professora do SENAI/CETIQT, que duas vezes por ano vai à Europa pesquisar as novidades do mercado para a realização do ENAT, uma das grandes preocupações da indústria brasileira é agregar valor e tecnologia aos produtos, simultaneamente à redução de preço e respeito ao meio ambiente através da reciclagem e dos processos e produtos ecológicamente corretos.

Na ocasião a Hoepcke Bordados apresentou uma grande coleção de tecidos para moda e decoração, utilizando processo de bordagem diferenciados.

Peças de estilistas do São Paulo Fashion Week Inverno 2008, feitas com bordados Hoepcke, encantaram os participantes que puderam conhecer de perto produtos desenvolvidos para Mário Queiroz, Do Estilista e Cavalera. Peças de edições anteriores, de estilistas como Glória Coelho, mostraram que a Hoepcke está constantemente inovando, superando desafios e realizando desejos.



Data: 14:01:00 17/07/2008
© Hoepcke Bordados . Todos os direitos reservados
nacionalvox
Atualize-se