Notícias + : Hoepcke Bordados no SPFW e Fashion Rio - Outono/Inverno 2009

Em sintonia com o mercado de moda e estilistas formadores de opinião, a Hoepcke desenvolve bordados exclusivos de acordo com as necessidades criativas das marcas Cantão, Glória Coelho e Mário Queiroz. As criações inéditas e inovadoras serão conferidas nos desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week de janeiro de 2009.

Iniciando um relacionamento nesta edição, a Cantão se rendeu aos encantos dos bordados Hoepcke, “O resultado foi surpreendente e as possibilidades ilimitadas”;“A Hoepcke nos proporcionou o desenvolvimento de produtos exclusivos”, disse a diretora criativa da marca, Yamê Reis. Foram desenvolvidos de maneira contemporânea, desenhos de estilo étnico nos tecidos de camurça sintética, jeans e sarja leve composta de viscose com lã. Já o romantismo inspirado na renda renascença, foi desenvolvido no tule de algodão agregando valor especial nesta coleção.

Glória Coelho (foto) é sempre ousada, futurista e tecnológica, desenvolveu matelassê com desenho inspirado em formas circulares, utilizando tecido Twill metal de resultado inusitado. A mesma inspiração a fez escolher a delicadeza da organza de seda, bordada em fio de algodão, que nos proporciona a sensação de círculos flutuantes sobre o tecido singelo. A estilista ressaltou a organização da Hoepcke, assim como sua agilidade e tecnologia como pontos significativos. “Eles conseguiram chegar exatamente onde eu queria, com criatividade e bom gosto” comemorou.

Mário Queiroz elaborou bordados em forma de barrados e laises sobre o tecido de tricoline e lã mescla para compor suas peças especiais na linha de camisaria. Com inspiração nos castelos medievais da Escócia, a coleção remete a resultados repletos de sofisticação através da riqueza de detalhes e o conforto na utilização dos fios de algodão.
”Quando conheci a Hoepcke o trabalho deles era totalmente voltado para o segmento feminino; fiquei honrado em ser o primeiro designer de moda masculina a ser parceiro dessa talentosa empresa, que tem um acabamento ímpar e um departamento artístico de primeira qualidade” justificou o estilista.



Data: 14:49:00 15/01/2009
© Hoepcke Bordados . Todos os direitos reservados
nacionalvox
Atualize-se